Inovação e Mercado Transformação Digital

Tire 4 principais dúvidas sobre SEO on page

blog lab 34 seo on page transformação digital marketing digital
Escrito por Lab 34

Você sabe o que é SEO on page? Essa estratégia de ranqueamento no Google pode melhorar os resultados e te ajudar a economizar dinheiro para sua empresa. Assim, é hora de tirar as principais dúvidas para começar a colocar em prática as principais ações.

O marketing digital se desenvolveu muito nos últimos anos e o mercado teve que adaptar ao crescimento das vendas online. A transformação digital é algo que veio para ficar e, dessa forma, nossa estratégia de vendas precisa acompanhar esse novo modelo de negócios.

O SEO on Page é usa técnicas de ranqueamento no Google para sua marca ter mais visibilidade. Quer ser encontrado no Google e ter boa presença digital? Então, veja tudo que você precisa saber. Boa leitura!

Qual a necessidade de saber mais sobre o SEO on page?

Entender mais sobre o assunto é fundamental se você quer que o negócio seja mais conhecido na internet. Com isso, será mais fácil conquistar um espaço maior no mercado e conseguir fazer negócios melhores.

É comum que muitos empreendedores acreditem que apenas o conhecimento é suficiente para conseguir novos clientes e manter os atuais. Entretanto, na era da transformação digital, é importante estar atualizado acerca de todos os fatores que facilitarão ou dificultarão que a sua instituição seja encontrada na web.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, veja as principais informações sobre o SEO on page.

Quais são as principais dúvidas?

Há diversas dúvidas que pairam na mente dos empreendedores quando o assunto é SEO. Confira as principais!

1. O que é SEO on page?

SEO on page se refere às estratégias para otimizar a forma como os mecanismos de busca enxergam a página. Como o próprio nome sugere, esse tipo de ação é focado nas próprias páginas. Outros tipos de SEO lidam com a reputação e a credibilidade do site na internet.

2. Por que as técnicas são importantes?

As técnicas de SEO são importantes para que o conteúdo tenha mais qualidade, seja mais agradável para os usuários e, como consequência, atinja melhores posições no Google. Ainda que a empresa tenha boas parcerias, dificilmente, será encontrada nos buscadores se não aplicar as técnicas na página.

3. Como podem impactar na transformação digital da empresa?

Mais do que estar nas primeiras posições dos buscadores, é importante que a instituição se mostre adaptada ao novo momento. Ou seja, os consumidores devem sentir que a empresa está conectada a eles e faz de tudo para proporcionar uma boa experiência, independentemente do local em que estejam.

Ao mesmo tempo, não adianta ter várias ferramentas interessantes se a empresa não se importa em estabelecer uma instituição digital.

Por isso, é importante utilizar as várias tecnologias existentes para que a instituição seja mais moderna e atraente para os consumidores, acompanhando as principais mudanças no comportamento deles.

4. Quais são os passos que devem ser seguidos?

Embora o SEO on page tenha certa complexidade, com poucos passos, já possível ter resultados expressivos. As ações mais importantes são:

  • faça com que o conteúdo seja compreendido facilmente pelos internautas (utilize as tags de formatação, como <h2>, <h3> e <h4>);
  • descubra qual é a forma como os seus consumidores preferem interagir;
  • pesquise a quantidade de palavras ideal (lembre-se de que textos maiores tendem a ser mais completos e ter certo atrativo para os motores de busca);
  • lembre-se de que as imagens são poderosas ferramentas para atrair a atenção dos internautas e também para ser encontrado no diretório de imagens (por isso, escolha as mais chamativas e não se esqueça de fazer a descrição e o texto alternativo);
  • verifique se há links quebrados na sua página;
  • coloque links para outras páginas e artigos de blog, assim, você mostrará para os buscadores quais são os melhores conteúdos, além de deixar os usuários mais tempo em seu site.

Agora que você sabe a importância do SEO on page, realize as principais ações em suas páginas para conseguir melhores resultados nos motores de busca. O simples fato de se preocupar com isso coloca sua empresa em vantagem diante das diversas que ainda têm grande resistência à tecnologia.

Isso demonstra atualização, o que é considerado pelos consumidores. Dessa forma, a instituição terá mais chances de fazer bons negócios.

Extremamente importante, não é mesmo? O Marketing Digital pode ser a chave do sucesso da sua empresa.

Quer conhecer mais sobre o cenário da transformação digital. Envie uma mensagem pra gente!

Sobre o autor

Lab 34

Share This