Inovação e Mercado Transformação Digital

Como contratar influenciadores digitais

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Escrito por Lab 34

Na Lab 34, nós sempre pensamos na estratégia digital completa de nossos clientes. Por exemplo, desde aquela empresa que nunca ouviu a palavra Facebook, até o forte posicionamento de marca no mercado. Assim, contratar influenciadores digitais está entre as principais estratégias.

E quando falamos em transformação digital nos referimos a todas as empresas. Nós acreditamos que do freelancer a multinacional, todo negócio precisa passar por um transformação digital.

Já falamos neste texto aqui o que são influenciadores. Agora queremos te mostra como contratar influenciadores digitais para seu marketing estratégico

Plataformas para contratar influenciadores digitais

A demanda por influenciadores cresceu muito nos últimos anos. Isso porque as pessoas acreditam fielmente na opinião dessas personalidades. Segundo o RD Station, 45% dos consumidores já compraram por indicação de youtubers ou instagrammers.

Dessa forma, o boom do crescimento dos influenciadores fez nascer o mercado de agenciadores. Em forma de plataformas online, elas funcionam como uma ponte entre a marca e o influenciador. Ela cruza informações da marca e do influenciador até encontrar a figura perfeita para cada marca.

Entre as principais plataformas para contratar influenciadores digitais estão:

  • Kuak;
  • Airfluencers;
  • Influency.Me;
  • Celebryts;
  • Stilingue.

Todas essas plataformas são pagas e, na maioria delas, exigem orçamentos altos para começar iniciar uma campanha.

Como alternativa, você pode contatar diretamente o influenciador que deseja para divulgar sua marca. Essa é uma opção custa tempo e atenção na análise de engajamento, mas o custo sai muito menor.

Estratégias de Marketing de Influência

É importante que a escolha do influenciador esteja bem alinhada com seu público, pois as pessoas vão confiar na opinião dele sobre seu produto. Isso vai ser fundamental para o próximo passo da estratégia de transformação digital.

Sendo assim, o próximo passo é estruturar a comunicação. Se 45% das consumidores confiam na palavra de influenciadores, significa que a conversão da venda final tem um percentual bem mais baixo. Dessa forma, passar a mensagem certa vai ser o seu diferencial.

Isso faz parte da estratégia Inbound Marketing, que é assertiva e focada na conversão. Portanto, quando um interessado vier por meio do influenciador, sua comunicação vai estar totalmente planejada para convertê-lo.

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Mensurar os resultados do seu Marketing de Influência

Na etapa final da sua transformação digital, é importante que todas as fases sejam avaliadas constantemente. Assim, você saberá ajustar o que não está dando certo e impulsionar o que está funcionando.

A mensuração é seu principal termômetro, por isso sempre citamos a importância dele em nossos artigos. Você faz isso respondendo perguntas como:

  • Qual o melhor canal para conversar com seu público (blog, Facebook, Instagram, foto, vídeo, etc.)?
  • Seu conteúdo é relevante para seu público?
  • O influenciador parceiro entendeu a mensagem que você quer passar com seu produto?
  • O influenciador está passando a mensagem correta?
  • Você está conversando com o público certo?

Por fim, você pode contar com o blog da Lab 34 para ajudar na sua estratégia para contratar influenciadores digitais. Confira aqui!

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Lab 34

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