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Como converter seguidores no Instagram em clientes

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Escrito por Lab 34

Qual seu tipo de Instagram? Você é dos que gostam do feed organizado? Prefere o estilo aleatório? Ou nem tem Instagram?

A rede social deixou de ser apenas uma plataforma de fotos e hoje é um mercado gigantesco para microinfluenciadores, influenciadores, empreendedores autônomos e grandes empresas.

Pense no Instagram como um cartão de visita. Por exemplo, se você, profissional autônomo ou grande empresa, busca reconhecimento da sua marca para ampliar seu público, qual o melhor meio: um cartão, um flyer ou o Instagram?

Ponto para quem respondeu Instagram. Para se ter noção, a plataforma hoje tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Entre as pessoas de 16 a 29 anos, 35% afirmam que esta é a rede social preferida delas.

Voltando a pergunta, por que usar o Instagram como cartão de visita?

Porque as redes sociais têm um impacto gigantesco na forma como as pessoas pensam, interagem e… compram. O Instagram pode funcionar tanto como um E-commerce quanto uma vitrine para atrair acesso no site. Então, como se destacar seu negócio no Instagram?

Uma imagem vale mais que mil palavras

O primeiro passo é estar e se destacar nas redes sociais. As pessoas curtem, comentam, compartilham em questão de segundos. Para uma interação que acontece cada vez de forma mais rápida, a mensagem tem que ser clara e direta.

Porém, isso não quer dizer deixar de produzir conteúdo de qualidade para publicar apenas imagens bonitas. Para cada segmento existe um jeito certo de se comunicar de forma atrativa e relevante com os seguidores.

Pesquise, planeje e teste

Todo o sucesso do marketing digital é resultado de uma estratégia pensada passo a passo. Com as tecnologias mudando constantemente, o jeito é se dedicar aos estudos de redes sociais para se atualizar sobre a melhor forma de encantar seu cliente.

Por isso, esse é o momento para não ter medo de testar e encontrar o caminho certo. Veja alguns critérios importantes:

Após a publicação, é a hora de mensurar resultados. É importante que os relatórios sejam feitos constantemente, sendo que a periodicidade varia de caso a caso. A partir de então ir fazendo os ajustes necessários.

Convertendo seu seguidor do Instagram em cliente

Pense por um instante: com tantas empresas do mesmo segmento, produzindo o mesmo conteúdo, destaca-se quem passa a mensagem que soluciona o problema do cliente, certo?

Dessa forma, explore todas as ferramentas que o Instagram te oferece. Neste caso, o perfil precisa ser empresarial, pois dá acesso aos relatórios de engajamento. Além disso, escreva as informações mais relevantes na descrição do perfil. Por fim, use e abuse dos Stories. Eles têm a maior taxa de engajamento.

O Instagram é um ótimo aliado para quem está buscando reconhecimento de marca e crescimento do seu público nas redes sociais. Tudo vai depender se fizer um bom planejamento de marketing digital com uma estratégia personalizada para atingir seu público.

Dúvidas, opiniões, sugestões? Comenta aí!

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Lab 34

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