Com a transformação digital, não é mais possível ignorar o poder dos ambientes virtuais para garantir o crescimento de um negócio — métricas mais concretas, engajamento a baixo custo e a possibilidade de trabalhar remotamente com seus times.
Por isso, as empresas têm apostado no outsourcing marketing, associando as vantagens do universo digital com a escolha dos especialistas ideais para as suas demandas. Neste artigo, mostraremos como a terceirização dessa área (ou outsourcing marketing) está cada vez mais popular.
Afinal, clientes que usam essa estratégia e ficam satisfeitos se tornam cases de sucesso, sendo uma referência para atender ao consumidor 3.0 — cada vez mais consciente do processo de compras e exigente. Pronto para entender mais sobre isso? Venha com a gente!
Trabalhe com especialistas que têm experiência no mercado
Quando existia apenas o outbound marketing, as empresas tinham um roteiro quase definido para montar um plano de mídia: panfletos, banners, cartazes e, quando muito, revistas, rádio e TV. Hoje, as demandas são cada vez mais específicas e você precisa apostar naquilo que garante um bom ROI (retorno sobre o investimento).
Pode ser que suas ações estejam mais focadas em e-mails e na produção de textos para a estratégia de conteúdo. No entanto, e se surgir a necessidade de fazer um vídeo marketing? Trabalhando com a terceirização desse setor, você conta com especialistas para as mais diversas ações de comunicação. Além disso, é um pessoal que está sempre estudando e testando para descobrir o que funciona.
Use outsourcing marketing e economize tempo e dinheiro
Dependendo do porte da sua empresa, você precisa atuar em diversas áreas ao mesmo tempo. Um gerente de marketing também pode estar de olho na comunicação interna e, às vezes, até mesmo, nas contratações. Contando com a expertise de uma agência, você pode atender às demandas em tempo hábil, acompanhando as necessidades que surgirem ao longo do caminho.
Além disso, você não precisará investir na contratação de colaboradores, na compra de equipamentos e na reforma da infraestrutura para alocar esse time. Você ainda terá que contar com a sorte de encontrar aqueles que realmente atendem às necessidades da empresa e pegam os processos com maior facilidade, evitando treinamentos o tempo todo.
Garanta maior produtividade interna e externa
Quem é do universo empreendedor normalmente valoriza o poder do foco, mas, para proporcionar isso dentro de uma empresa, você precisa permitir que as equipes se concentrem no que realmente é importante. Se o time de comunicação conta com o apoio de uma agência de qualidade, ele sabe que o desenvolvimento de campanhas e o levantamento de resultados serão entregues pela empresa contratada.
Você pode, por exemplo, trabalhar o relacionamento com o público, otimizando o processo de qualificação de leads com o time interno. Ao mesmo tempo, uma agência parceira se concentra na produção de conteúdos ricos e atrativos para alimentar o funil de vendas da sua empresa.
Conte com quem foca resultados
Outra vantagem da terceirização do marketing é apostar em empresas que realmente têm as competências necessárias para fazer o seu negócio deslanchar. Para isso, observe:
- tempo de experiência;
- cases de sucesso;
- diversidade de habilidades oferecidas pelo time.
Você deve ter percebido que o outsourcing marketing é uma tendência no mercado que tem por característica as mudanças constantes e os lançamentos de novidades nas estratégias de comunicação. Isso não significa que você precisa abrir mão da equipe interna, mas, sim, aprender a delegar as funções mais relevantes para cada equipe.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto de outsourcing marketing ou quer conhecer uma agência que faz um trabalho de referência nessa área, entre em contato com a gente e conheça as melhores soluções para o seu negócio!