Inbound Marketing Marketing Estratégico

Entenda a importância do Vídeo Marketing na sua estratégia

contratar influenciadores digitais-transformação digital-estrategia-inteligencia-marketing digital blog lab34 importância do vídeo marketing
Escrito por Lab 34

É notório a importância do vídeo marketing na estratégia de marca. Segundo uma pesquisa feita pela HubSpot, 54% dos consumidores desejam assistir a mais vídeos de marcas. Esse número é uma prova de que se a sua empresa ainda não está investindo nesse tipo de mídia, a hora é agora!

Os vídeos conseguem gerar um elevado engajamento e até aproximar a marca de seus consumidores. Além disso, os vídeos são tipos complementares de mídia, seja para os conteúdos escritos, áudios e imagens.

A transformação digital acelerou a produção de conteúdos audiovisuais e as marcas precisam acompanham essa evolução.

Então, criamos este artigo para indicar a importância do vídeo marketing e as melhores dicas. Confira!

Afinal, o que é vídeo marketing?

Vídeo marketing nada mais é do que a utilização de vídeos nas estratégias de uma marca. Esse tipo de mídia atinge um grande número de pessoas e consegue gerar uma elevada taxa de engajamento.

Hoje, o YouTube é o principal canal de vídeos, embora muitas empresas já tenham identificado o potencial em diversificar os pontos de distribuição do conteúdo.

Como usar o vídeo marketing da melhor forma?

Agora que você já conhece o conceito, vamos analisar a importância do vídeo marketing nas ações da sua empresa!

Entenda o seu público-alvo

O primeiro passo é entender quem é o público-alvo da marca. Isso é fundamental para que a criação dos conteúdos seja mais bem direcionada. Imagine, por exemplo, que a empresa não analisa o seu público e começa a criar os vídeos.

Se a linguagem, o conteúdo de interesse e os diversos outros pontos não forem adequados ao público, o material não vai agradar e os resultados não serão os esperados.

Invista na variedade de canais de divulgação

Como já falamos, o YouTube é a principal rede de vídeos, mas você não precisa ficar preso a ela. O Marketing Digital é muito amplo e você pode impactar seu público através de diversos canais, como Facebook, Instagram e Tik Tok.

Além disso, caso você produza um conteúdo personalizado, use e-mail marketing e landing pages para enviar o conteúdo e potencializar a estratégia de vídeo marketing.

Atente para a chamada para a ação dos vídeos

Assim como os conteúdos escritos, seus vídeos precisam de uma chamada para a ação, a famosa CTA (Call To Action). Essa chamada é crucial para os próximos passos do público. Se você deseja que as pessoas acessem o site da empresa, por exemplo, ao final do vídeo, deixe isso explícito.

O objetivo pode ser variado, como o acesso a uma das redes sociais, a inscrição no canal, uma curtida no vídeo, entre outros.

Qual a importância do vídeo marketing?

Depois de ver as dicas de aplicação do vídeo marketing, vamos pensar em quais importância essa estratégia no seu negócio.

Um dos resultados mais buscados pelas empresas é o aumento do tráfego no site, e o vídeo marketing pode ajudar a conquistar esse efeito. Os vídeos atingem boas posições na busca orgânica e conseguem atrair muitos visitantes.

O alcance é outro benefício importante do vídeo marketing, já que um vídeo pode viralizar e alcançar um grande público de forma bem imponente.

Além dessas vantagens mais notórias, a atração de novos consumidores, a criação de um conteúdo mais bem consumido e a possibilidade de gerar um relacionamento mais próximo com uso de imagem e som também são importantes.

Portanto, vimos que a estratégia de vídeo marketing vem conquistando as empresas e gerando ótimos resultados. É muito importante ter essa ação mapeada se a sua marca ainda não está explorando os vídeos.

E você, como anda o processo de transformação digital da sua empresa?

A Lab34 é especialista em gestão de marcas. Venha aprender mais com a gente. Se cadastre em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Sobre o autor

Lab 34

Share This