Quer que suas páginas tenham melhor alcance orgânico? Embora seja interessante usar links patrocinados para promover campanhas e publicidades, é necessário que as publicações sejam otimizadas para que os resultados estejam de acordo com o esperado.
Para te ajudar nisso, você verá qual é a importância do alcance orgânico e quais são as melhores dicas para conseguir atingir os objetivos estipulados e influenciar os usuários.
Confira dicas valiosas para a transformação digital da sua empresa. Boa leitura!
Por que se importar com o alcance orgânico?
Há, basicamente, duas formas de conseguir divulgar seu conteúdo na internet. Você pode, por exemplo, pagar para impulsioná-lo, fazendo com que os mecanismos de busca ou redes sociais deem destaque para ele durante um período determinado. Dessa maneira, mais pessoas verão o material preparado.
Entretanto, para que isso aconteça, é necessário fazer investimentos. Além de ter que pagar para destacar seu conteúdo, isso funcionará apenas durante algum tempo. Então, logo depois, o conteúdo voltará a ter apenas as visitas normais. Ou seja, de uma maneira ou outra, será necessário contar com o alcance orgânico — aquele que acontece naturalmente —, a outra forma.
Ao se importar mais com ele, sua empresa poderá receber mais visitas e, assim, conseguirá aumentar a presença online. Por outro lado, nem sempre é fácil alcançar bons resultados, por isso, é interessante contar sempre com a ajuda de uma companhia especializada.
Ela pode mostrar quais são os passos que devem ser dados para que os resultados naturais possam ser grandiosos e constantes. Dessa forma, menos tempo e recursos da instituição serão perdidos com tentativas.
Quais são as melhores dicas?
Agora que você já sabe qual a importância do alcance orgânico, veja quais são as melhores dicas para conseguir bons resultados.
1. Publique regularmente
Uma das ações mais valiosas para conseguir ter o alcance orgânico desejado é publicar regularmente. Apesar de parecer simples, a transformação digital ainda não é comum para os gestores. Dessa forma, isso pode ser o diferencial da sua empresa.
Os algoritmos entendem que a página não tem muito a dizer aos usuários, e ela acaba tendo o seu alcance reduzido. Faça uma agenda de publicações para não se esquecer de postar e defina corretamente qual é a quantidade exata de posts por dia.
2. Invista em um conteúdo de qualidade
Da mesma forma que a quantidade é importante, a qualidade é essencial. Ao estabelecer quantos posts serão publicados em um dia, a empresa deve ter em mente que o conteúdo será escrito no melhor padrão possível.
Ou seja, não se deve negociar a qualidade pela quantidade. É melhor publicar menos do que ter vários conteúdos que não ajudam nenhum visitante ou seguidor. Mesmo em menor quantidade, um conteúdo bem feito tem maiores possibilidades de viralizar e trazer visibilidade para a instituição.
3. Produza vídeos
Para 2020, a expectativa é de que 82% do tráfego da internet seja composto de vídeos. Ou seja, os usuários estão cada vez mais interessados nesse tipo de conteúdo. Os vídeos são mais interativos e passam uma mensagem mais rápida para os internautas. Então, tente produzir cada vez mais esse tipo de conteúdo.
Qual sua estratégia de transformação digital?
Como você já viu, uma empresa especializada é fundamental para que o alcance orgânico da sua página melhore. Nesse sentido, você pode contar sempre com a Lab 34, que é um laboratório de estratégias para a transformação digital para sua empresa.
Além disso, somos especialistas em criação de campanhas publicitárias, seja na criação de conteúdo, seja na produção de anúncios.
Você quer ajuda? Então, entre em contato agora mesmo conosco e descubra todas as formas que podemos te ajudar.