Inovação e Mercado Transformação Digital

Conheça o Estúdio de Criação do Facebook

estudio de criaçao do facebook-marketing-planejamento-estrategia-transforma digital-lab34
Escrito por Lab 34

A novidade das redes sociais dessa semana foi o lançamento do Estúdio de Criação do Facebook. A plataforma vai integrar com o gerenciamento de contas, possibilitando o post programado e patrocinado sem sair do Facebook.

Assim, estamos vendo como o modo de investir nas plataformas digitais está mudando… e você já pensou qual a melhor forma de investir seu dinheiro?

A última atualização da empresa Facebook, Inc. nos surpreendeu com uma mudança justamente na forma de investir na plataforma. Isso vai impactar diretamente a forma de promover o seu conteúdo dentro da rede. Por isso viemos falar sobre o assunto com você!

Agregando valor na produção de conteúdo nas redes sociais

Bem, o nosso querido Mark Zuckerberg está com ideias muito inovadoras para monetização da plataforma que mais cresce no mundo. Sendo assim, qual a melhor maneira de ganhar dinheiro nela? Claro, agregando valor.

Dessa forma, a rede social lançou esta semana o Estúdio de criação do Facebook. Ele chegou com um lindo design UX em cores inspiradoras e com dados impecáveis. 

Acreditamos que este novo recurso será, muito em breve, uma ótima maneira de ganhar mais engajamento e, evidentemente, algo que vai facilitar ainda mais o investimento em tráfego dentro da plataforma.

Como usar o Estúdio de Criação do Facebook

Basicamente, o novo estúdio nos ajuda a gerenciar com mais facilidade o conteúdo de todas as Páginas do Facebook que somos administradores e, consequentemente, das Contas do Instagram vinculadas a elas. Sua função administrativa também determina as informações específicas que você vê e as ações que pode realizar nessa Página, assim como em qualquer conta do Instagram vinculada a ela.

Se você não tem acesso ou têm acesso limitado a determinadas seções no Estúdio de Criação, é provável que a Página ou as Páginas que gerencia não estejam qualificadas ou ainda não se cadastraram para esses recursos. 

A tabela abaixo destaca o que as diferentes funções administrativas podem fazer nas Páginas do Facebook e nas contas do Instagram no Estúdio de Criação:

estudio de criaçao do facebook-marketing-planejamento-estrategia-transforma digital-lab34
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Você pode ver todas as suas publicações ali, independentemente de quando foram publicadas, por isso é possível ver na guia “Informações”:

  • Público: informações sobre seus seguidores e público, incluindo gênero, faixa etária e localização.
  • Atividades: veja quais ações as pessoas realizam quando interagem com sua conta. Também são rastreados o alcance e o número total de impressões do seu conteúdo nos últimos sete dias.

Você só verá as informações das publicações e dos stories publicados depois da conversão em conta comercial ou em perfil de criador de conteúdo. As informações e métricas sobre sua conta incluem atividades pagas e orgânicas.

estudio de criaçao do facebook-marketing-planejamento-estrategia-transforma digital-lab34
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Estúdio de Criação do Facebook versão mobile

Todas as informações sobre suas publicações e conta disponíveis no aplicativo móvel do Instagram também estão disponíveis no Estúdio de Criação do Facebook.

Aqui na Lab34 estamos de olho nas novas tecnologias e como utilizá-las de maneira estratégica. Estudamos e planejamos uma forma assertiva para você investir seu dinheiro no marketing digital. E dessa forma, mensurar para que os resultados sejam altos e “custo por clique” baixos.

Essa sem dúvida vai ser uma ferramenta essencial para a transformação digital das empresas. E se precisar, claro, pode contar com Lab 34!

 

Fonte: https://www.facebook.com/help/publisher/

Sobre o autor

Lab 34

Share This