As estratégias de marketing digital de sucesso contam com diversas ferramentas e ações. Os influenciadores digitais, por exemplo, é uma delas. Eles estão em alta, principalmente com o consumidor cada vez mais online. Mas será que os influenciadores digitais são vantajosos?
Se você também deseja contar com eles nas suas estratégias de marketing, precisa entender as vantagens e também o que é preciso fazer para alcançá-los.
Conheça mais sobre essa estratégia de marketing digital com influenciadores digitais. Continue a leitura!
Afinal, o que são influenciadores digitais?
Os influenciadores digitais ganharam poder nos últimos anos. São pessoas que conseguem um alto nível de engajamento com um determinado público, gerando grande alcance com seus conteúdos.
Atualmente, o principal canal utilizado pelos influenciadores é o YouTube. Por exemplo, o maior influenciador do Brasil na atualidade é o Whindersson Nunes, com mais de 35 milhões de inscritos.
Como eles estão interferindo no mercado?
O público consumidor teve uma grande mudança de comportamento nos últimos anos. Agora, o acesso às informações, as indicações e os comentários de outros clientes é muito mais acessível. Como resultado, as compras pela internet também aumentaram.
Hoje, se alguém deseja realizar uma compra, a primeira ação é abrir uma rede social e pesquisar por opiniões de outros consumidores. Isso é um ponto a ser considerado para entender se os influenciadores digitais são vantajosos.
Como eles têm um enorme público e conseguem gerar alto engajamento, as marcas utilizam essas características para evidenciar seus produtos ou serviços, atraindo muitos interessados.
Quais são os tipos de influenciadores disponíveis?
Um ponto muito importante sobre os influenciadores digitais é que existem diferentes tipos. Essa distinção é relativa principalmente ao tamanho do público e, claro, ao nicho de atuação.
Nesse sentido, há influenciadores focados em alguns nichos, como o eletrônico. Assim, nesse caso, a pessoa tem um conhecimento técnico sobre o assunto e consegue passar isso aos seus seguidores.
Quanto mais segmentado for o público, menor ele será, mas a taxa de engajamento tende a ser maior, uma vez que o assunto é mais direcionado.
Os influenciadores com públicos menores são chamados de micro-influenciadores. Já os mega-influenciadores são aqueles, como o Whindersson, que carregam um número expressivo de seguidores.
Normalmente, esse tipo é focado em temas mais generalistas e representa um investimento maior para as marcas.
O que considerar antes de contratar um influenciador?
Antes de contratar um influenciador digital, você precisa avaliar se essa pessoa tem sinergia com a sua marca, os seus produtos e os seus serviços.
Avalie se o público é semelhante, se as redes sociais são compatíveis e se o tipo de linguagem agrada à sua empresa. Observe também se o influenciador já trabalhou ou trabalha com outras marcas e como as ações são tomadas.
Os influenciadores digitais são vantajosos? Como medir os resultados?
Por fim, assim como qualquer outra estratégia de marketing, é preciso avaliar os resultados e entender se o trabalho está ou não valendo a pena. Não fique preso aos números de seguidores do seu influenciador.
Observe o poder de engajamento, se há geração de tráfego para os seus canais e o seu site, se o conhecimento da sua marca está crescendo e como isso está sendo convertido em vendas.
Portanto, vimos neste conteúdo o que são os influenciadores digitais e se são vantajosos para estratégias de marketing digital. Atualmente, é muito recomendado contar com essas pessoas para alavancar o negócio, impactando um grande público.
No entanto, tenha em mente que não basta contratar qualquer influenciador, já que é preciso escolher o certo para ter os resultados desejados.
Muito interessante, não é mesmo? O marketing com influenciadores digitais pode alavancar o crescimento da sua empresa.
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