As redes sociais fazem parte da transformação digital conhecida como marketing 4.0. Diante de um público que passa cada vez mais tempo online, é necessário pensar em estratégias de marketing digital. Nesse sentido, a popularidade do Instagram para indústria de cosméticos é um atrativo e tanto para as marcas.
O Instagram é uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários. O crescimento exponencial nos últimos anos, veio acompanhado do engajamento do público jovem postando e interagindo o tempo todo.
Assim, o Instagram para indústria de cosméticos, por exemplo, é um excelente canal de comunicação não só para aumentar as vendas, como também para fidelizar o seu público e ainda criar um vínculo entre a sua marca e suas personas.
E você, sabe aproveitar tudo o que está disponível no Insta? Então, mergulhe neste post sobre marketing digital e veja 5 dicas que farão a diferença no dia a dia do seu negócio!
A importância do Instagram para indústria de cosméticos
A plataforma do Instagram começou como uma rede social de imagens e, em pouco tempo, ampliou seu conteúdo para vídeos, Stories e até catálogo de vendas. O público também acompanhou esse crescimento e o Insta se tornou sucesso entre os mais jovens.
Além disso, um conteúdo que tem “viralizado” nessa rede social é o challenge (em português, desafio). Aqui, o objetivo é fazer transformações incríveis com maquiagens e produtos de cabelo. E, claro, isso se tornou muito popular entre as mulheres.
A receita é simples: um celular na mão e uma ideia na cabeça. Assim, o Insta se tornou um espaço onde todos estão profundamente ligados a tudo que diz respeito à estilo de vida e diversão.
Por isso, com mais de 1 bilhão de usuários, o aplicativo pode ser amplamente explorado no quesito vendas, com resultados surpreendentes para quem não comete falhas.
Nele, a sua empresa pode acompanhar tendências, produzir conteúdos criativos, melhorar o engajamento na internet e conquistar mais seguidores.
Com estratégias certas de marketing digital, o Instagram se torna um meio para divulgar produtos e se conectar com clientes. Agora, conheça as dicas que preparamos pensando em você!
1. Crie uma estratégia eficiente
A primeira dica é fazer um planejamento com foco em seu público-alvo, pois é preciso traçar as preferências dos seus consumidores para saber o tipo de conteúdo a ser divulgado.
Depois, organize as suas publicações de acordo com cada semana, evitando os improvisos. Dessa forma. faça fotos bem produzidas e divulgue produtos que estejam alinhados com os desejos dos seus consumidores, demonstrando as principais novidades.
2. Desenvolva um perfil de sucesso
Com a escolha do perfil comercial, você poderá inserir os seus contatos, endereço, link personalizado e outras informações que facilitarão a interação com seus clientes.
Além disso, tenha um feed harmonioso e bem organizado, com atenção para as paletas de cores das fotos, evitando repetições. Aqui, vale investir em um design gráfico para a produção de imagens lindas, encantadoras.
Nas postagens, uma valiosa dica é evitar legendas muito grandes, sendo objetivo e direto, com o intuito de persuadir os consumidores.
3. Explore as hashtags
As hashtags também não podem faltar. No Instagram, o usuário pode seguir páginas e hashtags. Então, elas sempre devem fazer parte dos seus posts.
Mas sempre utilize palavras-chave que tenham ligação com os produtos de beleza, sendo de interesse do seu público-alvo. Afinal, esse é o objetivo do Instagram para indústria de cosméticos.
Sabendo que a rede social permite até 30 hashtags em cada publicação, não deixe de utilizar o recurso como forma de atração, o que vai contribuir para a visibilidade do seu negócio. Por isso, insira também emojis e sempre esteja disponível para responder aos comentários dos seus clientes.
4. Interaja com o seu público
Uma das sacadas do Instagram para a indústria de cosméticos é promover a interação com o público. Como? Você poderá gravar vídeos com uma nova coleção de perfumes, bater um papo sobre o seu dia a dia, demonstrando a eficácia de um creme, por exemplo, enfim, utilize a criatividade a seu favor.
Inclusive, a interação é importantíssima no relacionamento, aumentando consideravelmente o número de seguidores. Outra dica é criar Stories, ou seja, conte mesmo tudo sobre a sua rotina, fazendo com que haja mais interesse por parte dos seus seguidores.
5. Conte com uma agência especializada
Apesar de as ferramentas serem simples, elas necessitam de tempo e empenho. Além disso, quanto mais conteúdo de qualidade você tiver, maiores serão as chances de encantamento dos clientes.
Por isso, ao contratar uma agência especializada, a terceirização do serviço vai aumentar a qualidade das suas postagens, com foco direto nos clientes.
Além disso, o cenário do segmento é de transformação digital. As marcas têm buscado formas de interagir e captar mais clientes pela internet. Isso exige mais tempo e dedicação das empresas em estratégias de marketing digital.
Além do Instagram para indústria de cosméticos, a sua empresa ainda será vista em outras redes sociais, como Facebook. Portanto, não deixe de explorar as vantagens de divulgar seus produtos nas redes sociais por meio de uma consultoria em Inbound Marketing.
E aí, quer desbancar a concorrência nas redes sociais? Conte conosco para desenvolver a estratégia de marketing ideal para sua empresa. Entre em contato!