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7 dicas para aproveitar ao máximo o Instagram Stories

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Escrito por Lab 34

Lançado em 2016, o Instagram Stories atualmente conta com centenas de milhões de usuários ao redor do mundo e pode ser uma ótima ferramenta de marketing para as empresas.

Através do Insagram Stories, as empresas têm a oportunidade para a divulgar sua marca, construir relacionamentos e o aumentar as vendas. Isso possibilita uma interação mais próxima do cliente, com a inserção de diversos tipos de conteúdos, como links e anúncios.

Veremos algumas dicas para se beneficiar dos recursos disponíveis no Instagram Stories. Confira!

1. Crie um cronograma

É preciso se programar para manter uma regularidade e ter uma estratégia organizada. Não adianta saber usar as funcionalidades do serviço se as pessoas não souberem quando ocorrerá alguma interação da sua companhia.

Para melhorar esse serviço, é interessante pesquisar os melhores dias e horários para as publicações, de acordo com sua persona. Lembre-se: essa plataforma deve ser encarada com a mesma seriedade que as outras utilizadas na sua estratégia.

2. Faça vídeos ao vivo

As lives são uma das melhores formas de se aproximar do público, pois é uma maneira de explorar a veia humanizada da empresa. Pode ser mostrado o cotidiano dos colaboradores ou algum evento especial, por exemplo.

De qualquer forma, é necessário um planejamento prévio, a fim de que tudo ocorra bem e seja positivo para a marca. Como as lives ficam em destaque para seus seguidores, tornam-se ainda mais interessantes e oportunas para a divulgação.

3. Pratique employer branding

Essa estratégia deve superar o Instagram e ser planejada com cuidado pelo time de marketing junto ao de RH. Divulgar os bastidores da empresa pode ser uma grande maneira de construir uma imagem positiva e estreitar os laços com os seguidores.

Faça postagens sobre o cotidiano dos colaboradores, suas atividades e motivações para desenvolver o trabalho. Isso funciona como um convite para visitar a empresa e reforça a percepção de marca.

4. Anuncie no Instagram Stories

No Stories, é possível trabalhar com vídeos patrocinados, que aparecerão nos perfis de uma faixa de usuários pré-determinada. Isso projeta o alcance das suas publicações e divulga massivamente a sua marca.

O investimento em anúncios deve ser condizente com seu objetivo. Contudo, essa atividade consegue atingir um grande número de pessoas e aumentar as oportunidades de conversão.

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  • LinkedIn

5. Crie enquetes

Essa é uma das melhores maneiras de gerar engajamento, pois muitos usuários desejam dar sua opinião quando questionados. Ainda, é possível ter mais informações sobre o público e o que ele pensa sobre o seu negócio.

Além disso, pode ser dado poder de escolha aos seguidores, para que participem de certas decisões e definam as próximas ações, promoções ou lançamentos, por exemplo.

6. Prenda a atenção

Como no Stories os vídeos duram somente 15 segundos, é crucial que você pense em maneiras de manter o público assistindo e interagindo nesse tempo tão curto. Criatividade e praticidade são peças-chave nesse planejamento.

Dessa forma, é possível criar uma estratégia com conteúdos mais extensos, para induzir o usuário a pausar a reprodução e usar isso para ganhar um espaço extra. Mas tenha coerência e tome cuidado para não tornar as publicações chata e desgastantes.

7. Utilize CTAs

Os call to action ou chamadas para ação são usados para incentivar o fluxo dos usuários no funil de vendas. É possível utilizar frases que direcionem os seguidores para o caminho desejado.

Pode ser um link para o site ou o convite para ler um artigo, por exemplo — eles terão apenas que fazer um movimento e serão direcionados para o destino planejado.

O Instagram Stories tem muitos outros recursos que podem ser explorados em benefício da sua estratégia de marketing. O ideal é conhecer a ferramenta, planejar as ações, ser pessoal e incentivar o engajamento. Com isso, certamente, ela será muito valioso para seu negócio.

Por fim, se você gostou das dicas sobre essa plataforma, tenha mais conteúdos como este direto no seu feed. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

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