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WhatsApp Business: o que é e quais as vantagens de usá-lo?

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Escrito por Lab 34

O aplicativo de mensagens mais famoso e usado do mundo conta com uma base de cerca de 1.5 bilhão de usuários ativos por mês. Tanto uso não se resume apenas à comunicação pessoal, já que a ferramenta é bastante empregada também para fazer negócios, principalmente por pequenas e médias empresas. Dessa forma, para atender esse público, foi lançado o WhatsApp Business.

Nessa nova versão, o mensageiro tem recursos específicos para ajudar as companhias a se comunicar melhor com os consumidores.

Isso possibilita o aumento as vendas por meio do smartphone, além de dar mais agilidade e profissionalismo para esse canal. O WhatsApp Business, é uma ferramenta para dar mais segurança ao cliente.

Veremos agora como funciona essa nova ferramenta e como usá-la na Transformação Digital do seu negócio. Confira!

O que é WhatsApp Business?

É a versão comercial do aplicativo, que traz diversas funcionalidades para facilitar a comunicação corporativa. Com ele, é possível ter um perfil profissional, verificado pelo WhatsApp, com um número dedicado apenas à empresa. Isso visa a separar as contas pessoais das comerciais e a criar um espaço exclusivo para as relações de trabalho.

Para usá-lo, é necessário um número de telefone que não esteja vinculado a nenhuma conta do WhatsApp. Depois, basta baixar o App e instalar seguindo as orientações para ativá-lo.

Quais as vantagens do WhatsApp Business?

A primeira vantagem é o perfil comercial, que permite adicionar informações sobre a empresa, como:

  • Endereço
  • Site
  • E-mail
  • Horário de atendimento
  • Área de atuação

O WhatsApp Business acaba funcionando como um cartão de visitas. Ele também traz mais confiança para quem deseja comprar, pois é marcado com um selo de verificação do WhatsApp, para garantir a veracidade dos dados.

Além disso, existem muitas outras funções que facilitam o dia a dia da comunicação empresarial. Entre elas, estão:

  • Mensagens automáticas e personalizadas;
  • Estatísticas para mensurar os resultados e a
  • Possibilidade de marcar os clientes com etiquetas
  • Classificar e separar o público.

Portanto, essa ferramenta melhora o gerenciamento de marketing, descomplica a comunicação e possibilita a expansão das vendas.

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  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Quais as funções para as empresas?

Diferente de alguns aplicativos empresariais, o WhatsApp Business oferece a maioria de seus recursos de forma gratuita. A empresa apenas cobra pelo acesso ao API da plataforma (vantajoso para empresas com grande quantidades de contatos).

Na versão gratuita, é possível usar o aplicativo pelo computador com o WhatsApp Web para agilizar a comunicação, bem como ver a quantidade de mensagens recebidas, enviadas, entregues e lidas, além de poder trazer os dados do app antigo, para não perder as informações e contatos dos clientes.

Além disso, uma das melhores funcionalidades é a possibilidade de automatizar as respostas. Assim, quem entrar em contato com a empresa fora do período de atendimento receberá uma mensagem de agradecimento ou informando o horário, por exemplo. Também, é possível programar envios com dia e horário para a comunicação ser disparada.

Como vimos, o WhatsApp Business é uma novidade que vai mudar o relacionamento entre consumidores e empresas, facilitando a vida de quem precisa gerenciar essa comunicação e gerando mais confiança nas transações.

Dessa maneira, os diversos recursos vão profissionalizar o aplicativo, retirando o caráter amador dessa grande ferramenta e entregando um serviço de qualidade corporativa para os clientes.

Agora que você já sabe como funciona essa novidade, conheça a importância de uma estratégia de marketing integrada e amplie seu conhecimento. Faça a Transformação Digital do seu negócio!

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Lab 34

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