A tecnologia permite um modo de vida personalizado para cada habitante do mundo. Cada vez mais é possível fornecer informações em troca de uma praticidade no dia a dia. Assim, é necessário que o mercado também acompanhe essas inovações nas redes digitais.
Quando falamos em Big Data e privacidade de dados no canal da Lab34 no Instagram, alertamos para os riscos contra ataques virtuais e uso indevido das nossas informações. No entanto, oferecer nossos dados a grande empresas já é parte do nosso contexto atual.
Nesse sentido, precisamos nos reeducar para acompanhar a tecnologia e todo tipo de inovação nas redes. Para isso, preparamos um material estratégico para você aplicar no seu negócio.
A cultura do Growth Hacking
Se você, dono de uma grande empresa ou profissional freelancer, pensa no crescimento do seu negócio, esse termo deve fazer do seu trabalho. Do inglês, growth significa crescimento e hacking significa invasão, porém podemos traduzir o termo todo como a capacidade encontrar brechas estratégicas para o crescimento de um projeto, empresa, etc.
Assim, é entendível que o conforto nunca é um opção para quem prosperar e prosperar mais. O profissional growth hacker é alguém que está constantemente estudando, especializando e inovando na sua área.
Por consequência, quanto mais conhecimento tiver, mais vai encontrar soluções ou brechas para as necessidades do seu negócio. Nesse momento, você terá ideais para inovação nas redes para a transformação digital do seu negócio.
A inovação nas redes é da Geração Z
Essas crianças de hoje dia! No Brasil, os nascidos entre 1995 e 2001 já tem mais de 18 anos, são consumidores, movimentam a economia e, o mais importante, ditam o mundo à sua maneira.
Se você é um GenZ ou conhece alguém dessa geração, sabe muito bem do que estou falando. Os GenZ são autênticos, empreendedores e engajados em causas sociais. No entanto, esses quase 24 milhões de brasileiros têm medo, como qualquer ser humano.
Falamos em oportunidades de crescimento, certo! Pois essa é a hora de entender sobre carreira, família, dinheiro, propósito, solidão e o próprio futuro. Segundo pesquisa do Google, se você entender o ecossistema desses jovens você tem a chave do sucessos nas mãos.
Mas isso não é tão fácil como parece. Isso exige um estudo de segmentação denso para saber como conversar com cada um dos públicos que compõem a GenZ. E claro, continuar de olho nas inovações das redes.
Confie e aposte na velha metodologia Inbound Marketing
Enquanto a maioria segue persegue os dados pessoais (Big Data), pense diferente! A geração Z e outros públicos não serão seus clientes se você não souber como se relacionar com eles.
Agora é a hora de usar seu planejamento de marketing para usar os dados a seu favor e encontrar brechas a partir dos dados para fazer sua empresa crescer. Estamos vivendo uma transformação digital na medicina, engenharia, educação, etc. Dessa forma, a inovação nas redes tem papel fundamental na sua estratégia.
Ainda não tem uma estratégia de marketing digital? Confira nosso Guia da Cultura da Inovação!