Inovação e Mercado Transformação Digital

Conheça 3 startups gringas que fazem sucesso no Brasil

startu sucesso brasil-transformaçao digital-marketing-estrategia-inteligencia-lab34
Escrito por Lab 34

Essa é a era da transformação digital e do empreendedorismo no Brasil. Segundo o Portal do Empreendedor, são quase 14 milhões de pequenas empresas no país. E nesse cenários de crescimento, existem muitas startups gringas que fazem sucesso no Brasil — e esse número só aumenta.

O motivo desse crescimento se deve aos investimentos em infraestrutura, capacitação de profissionais e comprometimento do governo. Desse modo, o mercado para as startups está crescendo por aqui e chamando a atenção de empreendedores e investidores.

Ainda exitem desafios, como baixar impostos e diminuir a burocracia empresarial, mas podemos ficar otimista com esse mercado. Então, é importante que essas startups contem com o suporte de profissionais que entendam esse cenário e orientem os investidores.

Dessa forma, muitos estrangeiros tem trazido suas operações para cá, o que gera um efeito de atração sobre outros que desejam trabalhar no Brasil. Veja agora cases de sucesso de startups gringas no Brasil!

1. WeWork

Fundada em 2010 nos Estados Unidos, a We Work foi nomeada pela revista Fast Company como uma das empresas mais inovadoras de 2015. No Brasil desde 2017, o principal serviço dessa empresa é planejar e construir espaços compartilhados de trabalho com serviços de escritórios. Seu público é constituído, na maioria, por outras startups, freelancers, empreendedores e pequenas companhias.

A We Work já possui uma estrutura com mais de 280 espaços e 5.000 colaboradores em 23 países, como: Inglaterra, Austrália, Argentina, Canadá, França, Espanha, Índia, México, Coreia do Sul e Holanda. A companhia ainda possui a iniciativa “WeWork Labs”, incubando outras startups, ou seja, fornecendo local de trabalho, suporte técnico e financeiro para essas empresas.

Assim, a We Work cria uma rede de starups parceiras que se ajudam entre si, fomentando a interação e colaboração. No futuro elas podem se tornar outras startups de sucesso no Brasil.

2. Practo

Trata-se de uma plataforma que pretende realizar a transformação digital no relacionamento entre médicos e pacientes. Essa solução digital permite procurar e marcar consultas em diversas especialidades e tem a intenção de cadastrar todos os profissionais do Brasil.

Ela oferece diversos serviços e informações relacionadas à saúde e garante a verificação da habilitação, qualificação e especialização do médico. Além disso, salva registros de diagnósticos e exames dos pacientes e avalia problemas de saúde para encontrar a especialidade certa.

A Practo foi fundada em 2008, na Índia, e chegou no Brasil em março de 2016. Seu aplicativo é o número 1 da categoria “Saúde & Fitness” da Apple Store e Google Play Store e na “The Google Think Mobile Conference”, em 2014, foi votado como melhor app.

3. Uber

A famosa empresa americana de transportes privados foi uma das primeiras a adentrar o mercado brasileiro, em maio de 2014. A Uber cresceu tanto que é parte fundamental do sistema de transporte do país.

A Uber funciona por meio de um aplicativo que solicita carros para corridas similares aos táxis comuns. Por esse motivo, causou muito debate, polêmicas e brigas entre os motoristas das duas “categorias”, ou seja, taxistas e ubers.

Mesmo assim, 10 anos depois da sua fundação, a Uber continua sendo sucesso entre startups no Brasil. Seu valor de mercado é cerca de R$ 325,2 bilhões, e agora faz parte da bolsa de valores.

Além de carros populares e luxuosos, a companhia oferece serviço de transporte por helicópteros e entrega de comida e estuda a implementação de veículos sem motoristas e voadores.

Sua empresa pode ser o grande case de startup sucesso no Brasil

Gostou das startups gringas que fazem sucesso no Brasil? Essas são apenas algumas desse mercado tecnológico e inovador. Para saber mais, fique de olho em dois polos fortes de startups no país: San Pedro Valley, de Belo Horizonte/MG e o Parque Tecnológico, de São José dos Campos/SP.

A tecnologia tem avançado muito rápido, sendo que algumas pulam a transformação digital, pois nascem no meio online. Já pensou na estratégia digital da sua empresa? Tem muito mais conteúdo no Blog da Lab34!

Sobre o autor

Lab 34

Share This