Por que criar uma newsletter? Se você pensa em aplicar as estratégias de marketing digital na sua empresa, responder a essa pergunta é fundamental! A newsletter é uma das principais técnicas utilizadas pelas marcas para atrair novos potenciais clientes e gerar autoridade no mercado.
Com o público se tornando cada vez mais exigente, é muito importante investir no compartilhamento de informações, notícias e curiosidades, e isso deve ser feito da melhor forma possível para gerar bons resultados.
Por isso, criamos este conteúdo para responder por que criar uma newsletter e como fazer isso. Confira!
O que é newsletter?
Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer o conceito de newsletter. Essa técnica de marketing consiste em criar a divulgação de notícias, informações, curiosidades e conhecimentos relevantes para seu público, de forma periódica.
A empresa deve perguntar ao seu público se aceita o cadastro na newsletter. O envio de material nunca deve ser feito para pessoas que não autorizaram, senão, isso não gera o efeito esperado, além de trazer uma má reputação para a marca.
Por que criar uma newsletter?
Agora que sabemos o que é, por que criar uma newsletter? Um dos principais pontos está no relacionamento com o cliente.
Criar o envio periódico de materiais relevantes não é uma tarefa simples. Você deve se preparar para manter a frequência de mensagens e sempre trazer novas informações úteis. Essa tarefa exige organização, planejamento e disciplina, além de um olhar atento ao seu nicho de mercado para saber quais são os melhores conteúdos para a produção.
No entanto, quando a marca consegue utilizar essa estratégia, o público pode reagir com reciprocidade, mantendo um relacionamento próximo, enxergando credibilidade e autoridade, além de que essa ação pode acelerar o ciclo de vendas, gerando a nutrição de leads.
Como ter uma newsletter de sucesso?
Para ter uma newsletter de sucesso, é preciso, como já dissemos, ter disciplina, organização e planejamento, mas há outros pontos:
Seja sempre relevante
O primeiro e principal ponto para ter sucesso aqui é ser relevante para seu público. Ninguém gosta de receber mensagens que não são úteis. Pense sempre se aquela mensagem que você está criando vai ajudar as pessoas de alguma forma.
Faça testes com os envios
Uma boa dica é criar testes com os envios. Altere o tipo de título dos e-mails, avalie as influências de imagens, as cores de botões e as chamadas para ação, e utilize diferentes tipos de mídias. É interessante testar variáveis e verificar como a taxa de abertura e envolvimento com as mensagens está sendo impactada. Isso permite que você encontre padrões de comportamento no seu público, gerando maior sucesso.
Tenha cuidado com o excesso
Por fim, tenha muito cuidado com o excesso de envios. Não enviar as mensagens no dia definido é ruim, mas enviar muitos e-mails pode gerar um resultado até pior. Faça uma avaliação da quantidade certa de mensagens, não sendo ausente demais e também sem ultrapassar o limite.
Portanto, neste artigo, nós respondemos por que criar uma newsletter e os resultados que essa estratégia de marketing pode gerar para a empresa. Tenha atenção com as dicas que fornecemos para que você alcance os bons efeitos possíveis.
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