Na Lab 34, nós sempre pensamos na estratégia digital completa de nossos clientes. Por exemplo, desde aquela empresa que nunca ouviu a palavra Facebook, até o forte posicionamento de marca no mercado. Assim, contratar influenciadores digitais está entre as principais estratégias.
E quando falamos em transformação digital nos referimos a todas as empresas. Nós acreditamos que do freelancer a multinacional, todo negócio precisa passar por um transformação digital.
Já falamos neste texto aqui o que são influenciadores. Agora queremos te mostra como contratar influenciadores digitais para seu marketing estratégico
Plataformas para contratar influenciadores digitais
A demanda por influenciadores cresceu muito nos últimos anos. Isso porque as pessoas acreditam fielmente na opinião dessas personalidades. Segundo o RD Station, 45% dos consumidores já compraram por indicação de youtubers ou instagrammers.
Dessa forma, o boom do crescimento dos influenciadores fez nascer o mercado de agenciadores. Em forma de plataformas online, elas funcionam como uma ponte entre a marca e o influenciador. Ela cruza informações da marca e do influenciador até encontrar a figura perfeita para cada marca.
Entre as principais plataformas para contratar influenciadores digitais estão:
- Kuak;
- Airfluencers;
- Influency.Me;
- Celebryts;
- Stilingue.
Todas essas plataformas são pagas e, na maioria delas, exigem orçamentos altos para começar iniciar uma campanha.
Como alternativa, você pode contatar diretamente o influenciador que deseja para divulgar sua marca. Essa é uma opção custa tempo e atenção na análise de engajamento, mas o custo sai muito menor.
Estratégias de Marketing de Influência
É importante que a escolha do influenciador esteja bem alinhada com seu público, pois as pessoas vão confiar na opinião dele sobre seu produto. Isso vai ser fundamental para o próximo passo da estratégia de transformação digital.
Sendo assim, o próximo passo é estruturar a comunicação. Se 45% das consumidores confiam na palavra de influenciadores, significa que a conversão da venda final tem um percentual bem mais baixo. Dessa forma, passar a mensagem certa vai ser o seu diferencial.
Isso faz parte da estratégia Inbound Marketing, que é assertiva e focada na conversão. Portanto, quando um interessado vier por meio do influenciador, sua comunicação vai estar totalmente planejada para convertê-lo.
Mensurar os resultados do seu Marketing de Influência
Na etapa final da sua transformação digital, é importante que todas as fases sejam avaliadas constantemente. Assim, você saberá ajustar o que não está dando certo e impulsionar o que está funcionando.
A mensuração é seu principal termômetro, por isso sempre citamos a importância dele em nossos artigos. Você faz isso respondendo perguntas como:
- Qual o melhor canal para conversar com seu público (blog, Facebook, Instagram, foto, vídeo, etc.)?
- Seu conteúdo é relevante para seu público?
- O influenciador parceiro entendeu a mensagem que você quer passar com seu produto?
- O influenciador está passando a mensagem correta?
- Você está conversando com o público certo?
Por fim, você pode contar com o blog da Lab 34 para ajudar na sua estratégia para contratar influenciadores digitais. Confira aqui!