A evolução tecnológica modificou várias estruturas da sociedade. A dinâmica das profissões é mais ágil, os consumidores estão mais exigentes, as empresas estudam os dados para entender os hábitos do público-alvo, as relações se digitalizaram, entre muitos outros aspectos. Dentro disso, o atendimento ao cliente também ganhou uma nova roupagem por meio do SAC 3.0.
Com ele , o relacionamento entre as marcas e seus consumidores melhorou, principalmente em razão de investimentos que trouxeram eficácia e agilidade na solução das demandas. Para você ficar por dentro do assunto e ainda melhorar o serviço de SAC em sua empresa, continue lendo este post e veja como se diferenciar da concorrência.
Entenda o que é o SAC 3.0
O SAC 3.0 é a evolução dos modelos anteriores. Antigamente, as empresas focavam na solução de problemas que não eram resolvidos pelos vendedores das lojas físicas. Na comunicação com a empresa, os consumidores tinham que escrever cartas ou ligar para longos números de 0800. Depois, veio o SAC 2.0 com os serviços de comunicação explorando as redes sociais e outros canais disponíveis.
Agora, o SAC 3.0 é uma integração com o setor de marketing das corporações, com foco na solução dos problemas, sempre de olho na satisfação dos clientes. Dentro da premissa do novo modelo, o relacionamento se estreitou e existe uma preocupação com o atendimento humanizado, ou seja, muitas empresas estão investindo para captar e, principalmente, fidelizar os clientes.
Veja como o SAC 3.0 pode auxiliar a sua empresa
Ao atender com qualidade e rapidez, os clientes certamente terão uma boa experiência com a sua empresa. Assim, dificilmente eles vão migrar para a concorrência, sendo um ótimo investimento. Portanto, é muito mais vantajoso solucionar reclamações ou aceitar críticas e agir para melhorar do que virar as costas para o seu consumidor.
Com o SAC 3.0, as corporações acabam tendo mais engajamento, sendo bem avaliadas e propagadas por meio do marketing boca a boca. Dessa maneira, as chances de aumentar a sua lucratividade são bem amplas. Além disso, o bom atendimento aumenta o nível de retenção dos clientes e evita crises em razão de problemas como atraso nas entregas, produtos com defeito ou até mesmo uma cobrança indevida.
Aprenda como implantá-lo
A implantação do SAC 3.0 necessita de um período de adaptação. Por isso, a dica é realizar treinamentos com a sua equipe, com foco na melhoria no atendimento, integrando todos os canais de comunicação. Caso a sua empresa ainda não conte com páginas nas redes sociais, um website, blog, telemarketing e afins, é hora de se atualizar.
Outro ponto que necessita de investimentos é o acompanhamento das métricas para entender os desejos dos clientes, além de contribuir com a inserção de metas e objetivos estratégicos. Inclusive, os dados podem auxiliar nas tomadas de decisões, como na escolha dos canais de comunicação necessários para um atendimento de qualidade.
Conte com uma empresa especializada
Como a junção do marketing com o atendimento não é uma tarefa simples, a melhor orientação é buscar uma empresa especializada para realizar os devidos estudos que refletirão em bons resultados.
Dessa maneira, certamente o SAC 3.0 da sua empresa estará devidamente preparado para encarar os novos desafios que se apresentam rotineiramente no mercado.
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