É possível fazer marketing no LinkedIn e obter resultados ainda melhores do que em outras redes sociais. Para isso, é necessário implementar uma estratégia que aproveite os principais benefícios dessa plataforma.
Considerada a principal rede social voltada para o público corporativo, o LinkedIn também oferece ótimas oportunidades de marketing para a sua empresa. Pois esse é justamente o diferencial que pode ajudar a sua marca a atingir quem deseja de forma muito mais eficiente do que em outras mídias.
O LinkedIn é particularmente valioso para campanhas focadas no mercado B2B. Toda essa força vem da possibilidade de segmentar o seu conteúdo, buscar por pessoas em determinados cargos e da maneira como essa rede social é relacionada ao trabalho em vez de lazer.
Agora, conheça 4 estratégias poderosas de marketing no LinkedIn que você precisa implementar na transformação digital da sua empresa.
1. Faça Marketing no LinkedIn com anúncios altamente segmentados
Precisa atingir pessoas de cargos específicos ou que trabalham em empresas de determinado tamanho? Ao fazer marketing no LinkedIn, você precisa levar em conta todo o potencial de alcance que os anúncios dessa plataforma podem trazer para a sua marca.
Por exemplo, se você vende suprimentos de escritório, segmente seu anúncio apenas para profissionais responsáveis pelas compras das empresas. Isso permitirá que você não desperdice esforços impactando o público errado e consiga o máximo de retorno possível.
2. Dê voz aos seus profissionais
Quem fala em nome da sua empresa deve ser capaz de fortalecer a imagem dela na internet. Isso é bastante eficiente no LinkedIn, já que a rede social conta até com uma plataforma de publicação de artigos.
Assim, estimule a equipe a publicar posts referentes a sua indústria, mostrando todo o conhecimento que possui de forma que a empresa possa ganhar mais exposição e credibilidade junto a ela. Lembre-se de que esses autores devem estar associados a sua página no LinkedIn.
3. Mantenha a sua página
A presença da empresa no LinkedIn é uma parte bastante importante da sua estratégia de marketing. Dessa maneira, ela deve trazer a sua identidade visual e sempre contar com conteúdo atualizado no feed.
Além disso, essa página deverá ser o centro da sua atuação na rede social. Incentive o engajamento, atraia seguidores e certifique-se de que existam links para ela no seu site e nos demais canais de marketing.
4. A qualidade do conteúdo no LinkedIn é muito importante
A tática é eficiente em outras redes sociais e também vale para o marketing no LinkedIn. Leve em consideração o tipo de material que o seu público-alvo está procurando e dedique-se a criar um conteúdo legitimamente de qualidade.
Então atenção! Não prometa o que você não pode cumprir. Agregue valor ao que publicar, dedicando tempo para pesquisa, ajustes em imagem e adaptações de linguagem. Também, experimente abordagens diferentes até chegar naquela que funciona melhor.
Uma boa estratégia de marketing no LinkedIn é essencial para qualquer empresa que pretenda atingir o público corporativo e queira bons resultados com o segmento B2B. Por mais que outras plataformas, como Facebook e Instagram, possuam bem mais audiência, somente no LinkedIn você conseguirá atingir precisamente quem a sua campanha está buscando.
Por fim, qual característica do LinkedIn você acha mais estratégica para a transformação digital da sua empresa? Confira mais artigos de planejamento estratégico no Blog da Lab34!