Endomarketing Marketing Estratégico Transformação Digital

5 dicas para gerenciar as redes sociais do escritório de arquitetura

Escrito por Lab 34

Ter redes sociais para o seu negócio já não é uma vantagem em si — gerenciar redes sociais da melhor maneira é imprescindível para tirar dessas ferramentas o maior proveito! Em um mundo absolutamente conectado, o diferencial não está mais em ter uma página no Facebook, mas em transformá-la em um canal de conexão e troca com o seu público, além de um espaço que reforça a sua marca em termos de qualidade e inovação.

Por esses e tantos outros motivos, a sua empresa deve investir em uma equipe qualificada para gerir as mídias sociais, capaz de levar o relacionamento com clientes a outro nível, aproveitar o timing de memes e assuntos em alta online, monitorar métricas e identificar oportunidades de crescimento. Fazendo tudo isso, e com o perfil do público-alvo devidamente desenhado, você poderá alavancar os resultados do seu negócio — inclusive e especialmente do seu escritório de arquitetura.

Neste artigo, você encontrará as 5 dicas mais importantes para gerenciar as redes sociais do seu escritório de arquitetura e conquistar resultados cada vez mais relevantes. Acompanhe!

1. Conheça o seu produto e o seu público-alvo

Antes de mais nada, se você deseja que o seu gerenciamento de redes sociais saia na frente, é importante saber com quem se fala e com quem se quer falar.

Entenda o seu produto: seus serviços de arquitetura são voltados a classes mais altas, a empresas ou a iniciativas sociais? Seus arquitetos têm trabalhos mais modernos e descolados ou navegam por uma arquitetura mais “clássica”? É daí que se compreende com quem você realmente falará e que tipo de público vai, naturalmente, atrair.

2. Produza conteúdo de qualidade

O que vai criar no seu público a sensação de que você é referência no que diz e produz é a qualidade do seu conteúdo. Por isso, faça uma curadoria dedicada. Pesquise e tenha boas fontes de notícias, invista em um bom redator que transforme o trabalho do seu escritório de arquitetura em conteúdo relevante, produza imagens bonitas (aproveite que a arquitetura é perfeita para isso!) e busque solucionar as dúvidas e questões do seu público nos seus posts.

3. Interaja com o seu público

Um dos triunfos das redes sociais é que elas permitem a interação próxima e de qualidade com o seu público. E, se uma página não promove interação, qual é o intuito de sua existência? A rede social não é como um site qualquer. Ouça e responda críticas com gentileza, dialogue e entenda as preferências do seu público, promova trocas constantes e, assim, construa um relacionamento duradouro com os clientes do seu escritório.

4. Planeje-se

Produza um calendário de conteúdo, faça testes dos melhores horários de postagem e espalhe o volume do seu material para que não ocorram intervalos muito grandes e nem excesso de postagens. Sua página deve ser ativa sem ser chata.

5. Monitore os seus resultados

Todo o seu esforço para gerenciar redes sociais não será em vão se, durante e depois, houver o monitoramento e a mensuração de resultados das suas páginas. A melhor forma de fazer isso é aderindo a uma ferramenta de monitoramento, que reúne e transforma em relatórios os dados de cada um dos seus perfis.

Assim, você acompanha crescimento, cliques, conversões, engajamento e outros gráficos essenciais para a evolução da sua estratégia.

As redes sociais são ferramentas relevantes das quais, nos dias conectados da atualidade, já não se pode mais fugir. Com elas, é possível desenvolver ações de marketing e relacionamento, reforçando a reputação do seu escritório de arquitetura online e offline.

E agora que você já sabe como gerenciar redes sociais da melhor forma, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das notícias e melhores práticas para a sua marca no universo digital!

Sobre o autor

Lab 34

Share This