A internet vem crescendo cada vez mais no Brasil, e melhorar a presença digital é quase que uma obrigação para as empresas. Segundo dados divulgados pelo IBGE, 54% das casas brasileiras possuem acesso à internet, ou seja, cerca de 95,4 milhões de pessoas.
Sabendo desses dados, com certeza você ficou com mais vontade ainda de melhorar a presença digital da sua empresa, não é mesmo? Se sim, fique tranquilo, nós vamos te ajudar
Produzimos este conteúdo para te apresentar algumas dicas de ouro que vão ajudar a sua empresa a melhorar a presença digital para obter melhores resultados na internet.
Então, chega de conversa, e vamos ao que realmente interessa!
1. Tenha um site responsivo
Após a atualização que o Google fez em seu algoritmo de busca, apenas os sites responsivos (que funcione em multiplataformas) têm chances de alcançar os primeiros lugares das pesquisas.
Essa atualização ocorreu após a empresa fazer uma análise e constatar que 62% dos acessos na ferramenta eram por meio de tablets e smartphones.
Isso significa que, se o objetivo da sua empresa é melhorar a presença digital e estar presente nos primeiros resultados do Google, é necessário que ela se adapte às inovações da tecnologia e crie um site responsivo, que ofereça uma boa experiência aos usuários.
2. Produza conteúdos de qualidade
Com esse grande crescimento de usuários, a internet se tornou a maior plataforma de divulgação.
Isso significa que, até mesmo as grandes empresas, que investiam em propagandas nas emissoras de TV e rádio, em jornais e outdoors, estão optando por ingressar no ambiente digital.
Sabe o que elas fazem para aparecer nas ferramentas de busca, como Google, Yahoo e Bing? Produzem conteúdos.
Esse tipo de material é responsável pela melhor indexação das empresas no Google, pela satisfação e experiência do usuário e, além disso, pelas informações relevantes disponibilizadas aos potenciais clientes, que chegam no momento da compra muito mais preparados.
Mas para tudo isso acontecer, é necessário que a sua empresa conte com profissionais especializados, que possuem a experiência necessária para construir conteúdos relevantes, que possam realmente fazer a diferença para os usuários.
3. Utilize as redes sociais
Se o objetivo é melhorar a presença digital da sua empresa, você não deve descartar as redes sociais, sabe por quê? Por meio delas, é possível:
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gerar credibilidade para o seu negócio;
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ter uma comunicação assertiva com os usuários;
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conhecer melhor os potenciais clientes;
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ter métricas relevantes;
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interagir com os clientes;
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melhorar a presença digital.
Isso significa que, além de status, as redes sociais corporativas podem oferecer muitos benefícios, que são capazes de melhorar a presença digital de uma empresa com facilidade.
4. Otimize o seu site para os mecanismos de busca
Como já apresentamos aqui no post, tendo um site responsivo e produzindo conteúdos relevantes para ele, a sua empresa poderá conquistar os primeiros lugares nos mecanismos de busca e se tornar uma marca forte.
Mas, além disso, é preciso ter atenção e cuidar de uma estratégia: o Search Engine Optimization.
Também conhecido como o SEO, esse termo é definido como um conjunto de técnicas que permitem que um site tenha um melhor posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.
Isso significa que, para alcançar resultados e fazer com que a sua empresa esteja bem posicionada, com os potenciais clientes encontrando-a facilmente, não é preciso investir dinheiro, e, sim, apenas tempo e conhecimento.
E aí, gostou das dicas para melhorar a presença digital da sua empresa? Então deixe um comentário aqui no post e compartilhe a sua opinião!